Formada em Letras e Pedagogia com pós-graduação em Língua Portuguesa pela Unicamp, Mestra em Educação pela PUC-SP. Experiência 17 anos na da rede Pública de São Paulo, atuando na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II, Médio e em Educação para Jovens e Adultos e em salas multidisciplinares. Como professora de Tecnologias, idealizou o trabalho de Robótica com Sucata que ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente e hoje é uma política publica do Estado de São Paulo é Professora universitária convidada USP MBA Esalq/Pecege.


Na Secretária Estadual de Educação do Estado de São Paulo, como Coordenadora do Centro de Inovação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, implantou o componente de Tecnologia de Inovação, dentro do Programa Inova, e criou uma tríade de inovação que incorpora as aulas de Tecnologia e Inovação, o Movimento Inova que reconhece e valoriza boas práticas de estudantes e professores e o Centro da Inovação Básica de São Paulo, e tem como missão democratizar o acesso a inovação a estudantes e professores.


Foi colunista de Tecnologia do site da Revista Nova Escola, ECOA UOL e Rede Peteca e atualmente é Colunista de Educação Inovadora no Blog Redes da Editora Moderna, Colunista da Revista Educação e Revista Mecatrônica Jovem e de maneira esporádica escreve para outros grandes meios de comunicação.


Atualmente é palestrante e formadora em grandes eventos, nacionais e internacionais e Consultora de Educação em grandes empresas do terceiro setor, além de Coautora do Livro Educação 4.0 pela Editora Positivo, Coautora do livro STEAM em Sala de Aula pela Editora Penso, Coautora do livro Transformações da Escola e do Cenário Educacional pela Editora Alínea, Coautora do livro 50 docentes que están transformando Latinoamerica publicação em Espanhol pela Editora Santillana, e Autora do livro do Robótica com Sucata pela editora Moderna.


Possui uma biografia sobre sua vida, que conta a sua história e feitos como educadora, obra que leva seu nome, Débora Garofalo no meio do caminho tinha coragem pela Editora Carochinha. Tendo o trabalho reconhecido pelo ex-presidente Barack Obama e por personalidades brasileiras como Ministro Luís Roberto Barroso, Ministra Raquel Dodge. Possui o trabalho publicado em diversos meios de comunicação e participou de vários programas de televisão.


Pelo trabalho desenvolvido na educação pública, recebeu diversos prêmios importantes pelo trabalho desenvolvido na educação pública, entre eles: 1º Lugar no V Prêmio de Direitos Humanos pela Secretaria Municipal de São Paulo 2017, Vencedora na temática Especial Prêmio Professores do Brasil 2018, Vencedora da Aprendizagem Criativa Brasil do MIT 2019 recebeu a medalha dos pacificadores da ONU, recebeu a medalha ouro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, e recentemente recebeu a maior honraria do Estado do Estado de São Paulo com a Medalha MMDC Caetano de Campos, 2022. Em 2019 foi a primeira mulher brasileira e a primeira Sul-Americana a chegar entre os top 10 do Global Teacher Prize, Nobel da Educação, sendo considerada uma das 10 melhores professoras do Mundo.


Integrante da comissão em Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humano e Embaixadora da Transformação pela Faz Educação, Embaixadora do Instituto Ayrton Senna e Embaixadora da Educação pela Varkey Foundation.

Galeria

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 3
Imagem 3
Imagem 3
Imagem 3
Imagem 3
Imagem 3
Imagem 3
Imagem 3
Imagem 3
Imagem 3
Imagem 3
Imagem 3
Imagem 3
Imagem 3
Imagem 3






Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial