25 de abril 2019

Por: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo *    Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Top 10 no Global Teacher Prize, professora de destaque e com reconhecimento em toda a rede, Débora Garofalo é a nova integrante do time da Secretaria da Educação de São Paulo. Ela terá como principal função a implementação da disciplina de Tecnologias nas escolas públicas estaduais, uma iniciativa que faz parte do Inova Educação, modelo pedagógico lançado recentemente pela Seduc.

Formada em Letras e em Pedagogia, com pós-graduação em Língua Portuguesa pela Unicamp, cursando Mestrado em educação pela PUC-SP, Garofalo tem mais de 14 anos de experiência da Rede Pública Municipal de São Paulo, atuando na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e em Educação para Jovens e Adultos.

Ela se notabilizou por por ser uma das 10 finalistas do Global Teacher Prize (“Prêmio Professor Global”), que reconhece os professores do mundo todo que realizam as maiores contribuições à sua profissão. Isso se deu por seu projeto de robótica com sucata, realizado em uma escola na periferia de São Paulo. “Eu olhei para essa questão do lixo e percebi que ele tinha esse potencial transformador, e o projeto nasceu daí, de olhar um pouco para essa comunidade e ter essa possibilidade de transformação”, relembra a professora.

Continue lendo a matéria aqui.

Quer

saber mais?

Clique ao lado e me diga como posso lhe ajudar!

Clique ao abaixo e me diga como posso lhe ajudar!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial