8 de novembro 2017

Por: Prefeitura de São Paulo *    Fonte: Prefeitura de São Paulo

Aconteceu na última quarta-feira, 25 de outubro, a primeira feira de tecnologia da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Ary Parreiras da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

A feira teve o tema “Do lixo à Robótica” e o objetivo de apresentar os protótipos de robótica com sucata, realizados a partir de materiais recicláveis, recolhidos ao longo de dois anos de trabalho, mostrando desta forma a importância da reciclagem e da sustentabilidade.

O evento contou com a participação dos alunos do 5º ao 8º como expositores e com estudantes dos 1º anos aos 8º anos do Ensino Fundamental I e II e familiares como visitantes para prestigiar as criações.

O tema da feira também foi motivado pela quantidade de lixo produzido pela comunidade onde se localiza a escola, e a proposta da Professora Orientadora de Informática Educativa (POIE) Débora Garofalo, de reciclagem dos 500 kg dos materiais recicláveis recolhidos.

Além dos protótipos, os alunos apresentaram jogos produzidos no Scratch sobre sensibilização da reciclagem e sustentabilidade.

Link da matéria aqui.

Quer

saber mais?

Clique ao lado e me diga como posso lhe ajudar!

Clique ao abaixo e me diga como posso lhe ajudar!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial